Saiu hoje no Estadão uma matéria onde foi mencionada a Reevoo.
O artigo fala sobre credibilidade e sobre ouvir o consumidor para tomar decisões e é bem interessante.
Confiram abaixo o trecho que fala sobre a Reevoo:
Na hora de vender, toda chancela é bem-vinda
ECONOMIA & NEGÓCIOS
18 Maio
2015 | 07:32
(Fernando Scheller)
Em busca de
credibilidade, marcas usam aval de especialistas, institutos e clientes
(...)
O cliente é rei. Se antes só a opinião de especialistas era
capaz de ajudar a vender um produto, hoje um cliente satisfeito também pode
valer ouro. Foi pensando nisso que a britânica Reevoo começou a fazer pesquisas
para grandes empresas. O serviço, que agora chega ao Brasil, entrevista
consumidores que já compraram um determinado produto e atribui uma nota à
experiência. A revenda ou fabricante que aceita se submeter a esse processo,
porém, tem de aceitar uma condição: a publicação da avaliação, seja ela boa ou
ruim.
“Acho que (contratar o serviço) é
uma forma de a marca mostrar que tem confiança em seu produto e que está
disposta a fazer ajustes”, diz Sérgio Baratojo, fundador da Best
Forecast, empresa brasileira de pesquisa que é parceira da Reevoo. O
primeiro cliente no Brasil, a operadora de turismo fluminense Litoral Verde, já
está usando sua disposição de se expor ao escrutínio como ferramenta de
marketing, conta Baratojo.
No exterior, a Reevoo tem
montadoras – entre elas Kia, Honda e Nissan -, além de empresas de bens de
consumo, como Whirlpool e Black & Decker, na lista de clientes. Além de as
empresas usarem as notas em seus sites – especialmente as próximas à escala
máxima de 10 -, a Revoo mantém um site de e-commerce em que expõe as
avaliações.
Acompanhar o diálogo sobre uma
marca não é só uma forma de melhorar o produto ou o atendimento, mas também
serve para definir os novos rumos da comunicação de um determinado item. Foi o
que aconteceu na Y&R com a farmacêutica alemã Behringer, segundo a
executiva de criação Laura Esteves. “A partir de um comentário de cliente,
conseguimos ter uma ideia que virou o mote de uma nova campanha. E isso em um
setor bastante difícil, cheio de regras a cumprir.”
Para quem quiser ler a matéria inteira basta seguir para o link abaixo:
http://economia.estadao.com.br/blogs/radar-da-propaganda/na-hora-de-vender-toda-chancela-e-bem-vinda/
Abraço e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário